Ana Castanheira @ CatSitting
“Como percebi com a participação no primeiro workshop que o conteúdo obtido do processo de design thinking é muito valioso e pertinente, resolvi começar a colocá-lo em prática no meu projeto de cat sitting ao domicilio. A certa altura senti-me com novas questões e a precisar de usar o método de novo desta vez fazendo eu própria parte da equipa de resolução do problema, para que pudesse aprender melhor na prática como usar o design thinking estando envolvida diretamente no processo e tendo de ser verdadeiramente isenta. O condicionamento do próprio empreendedor é algo que influencia muitas vezes de modo negativo o desenvolvimento do negócio e eu sentia que queria ir mais longe.
Senti-me muito bem, muito mais capaz de lidar com os bloqueios e contratempos que acontecem ao longo das etapas de trabalho e obtive um conhecimento mais profundo da aplicação do método e sobre mim própria.
Ganhei novos discernimentos (insights) sobre o meu próprio negócio, que sem passar pelo processo seriam impossíveis de alcançar ou pelo menos demorariam muito tempo a alcançar.
Surpreendem-me sempre os resultados finais, o protótipo a que se chega e o teste feito ao protótipo.
Senti uma grande abertura em considerar questões às quais fazia alguma resistência e levou-me a uma mudança no meu processo de comunicação e de gestão de clientes e parcerias.”